Dado que a AUSY, a Randstad company faz parte do Grupo Randstad, esta política é aplicável a todos os funcionários da AUSY e a terceiros com os quais a AUSY esteja envolvida.

A Randstad, enquanto líder do setor em serviços de RH que quer moldar o mundo do trabalho, reconhece a necessidade de agir sempre com integridade e respeitar os direitos humanos.

Os Princípios Empresariais da Randstad estão estabelecidos e apoiam os nossos valores fundamentais: conhecer, servir e confiar, promoção simultânea de todos os interesses e busca da perfeição; estes guiam-nos para fazer o mais correto. Os valores da AUSY, a Randstad company: empreendedorismo, confiança, agilidade, trabalho em equipa e diversão encaixam-se nos valores essenciais da Randstad. Estes valores guiam-nos para fazer o bem.

Os Princípios Empresariais projetam uma mensagem positiva, guiam-nos de forma a respeitarmos os valores fundamentais e asseguram que as necessidades do mundo em que trabalhamos e os nossos negócios e comportamento pessoal estejam alinhados e se reforcem mutuamente.

A Randstad é signatária do Pacto Global das Nações Unidas e respeita e apoia os seus dez princípios no que diz respeito aos direitos humanos, trabalho, ambiente e combate à corrupção. Os princípios relativos ao trabalho são aqueles delineados na Declaração da OIT sobre os Princípios e Direitos Fundamentais no Trabalho: liberdade de associação e direito à negociação coletiva, eliminação de todas as formas de trabalho forçado ou obrigatório, abolição efetiva do trabalho infantil e eliminação da discriminação relativamente ao emprego e à ocupação. Estamos empenhados em tornar os princípios do Pacto Global parte da estratégia, cultura e operações diárias da Randstad e os dez princípios são, portanto, considerados parte dos nossos Princípios Empresariais.

A Randstad e a AUSY, a Randstad company, reconhecem que também é responsável pelas suas relações externas. Nas suas interações com os seus candidatos, fornecedores, clientes e outros parceiros de negócios, a Randstad esforça-se para manter os Princípios Empresariais e incentiva o nosso diálogo ativo contínuo com as partes interessadas no mundo do trabalho.

Os Princípios Empresariais são os nossos padrões mínimos, mas, além disso, devemos sempre assegurar que respeitamos todas as leis, princípios de direitos humanos e políticas e procedimentos internos; ninguém está autorizado a violá-los. Se os Princípios Empresariais estiverem em conflito com a lei local, deverá ser respeitada a lei local, tentando agir-se no espírito dos Princípios Empresariais. Alguns dos Princípios Empresariais serão descritos em maior detalhe em Políticas e Procedimentos separados, conforme necessário.

Conhecer

Somos especialistas. Conhecemos os nossos clientes, as suas empresas, os nossos candidatos e o nosso negócio. Nos nossos negócios, geralmente são os detalhes que mais contam.

1. Conhecemos e cumprimos as leis que regulam a nossa atividade, os princípios internacionais sobre os direitos humanos e as políticas e procedimentos internos da AUSY.

2. Conhecemos e respeitamos as leis da concorrência e antitrust.

3. Conhecemos e respeitamos as leis sobre abuso de informação privilegiada e abuso de mercado relativamente às ações ou aos valores mobiliários da Randstad.

4. Garantimos que os nossos registos (incluindo aqueles que contenham informações pessoais) são criados, utilizados, armazenados e destruídos de acordo com a lei.

Servir

Obtemos sucesso através de um espírito de excelente serviço, excedendo os principais requisitos da nossa indústria.

5. Conduzimos os negócios de forma justa e ética e evitamos qualquer situação que possa criar um conflito de interesse ou a aparência de conflito entre os interesses da AUSY, a Randstad company e os nossos interesses privados.

6. Não oferecemos, pagamos ou aceitamos subornos ou oferecemos presentes ou hospitalidade que possam criar influência indevida ou a aparência de influência indevida.

7. Recusamos presentes ou ofertas de hospitalidade que possam criar influência indevida ou a aparência de influência indevida.

Confiar

Somos respeitosos. Valorizamos os nossos relacionamentos e tratamos bem as pessoas.

8. Tratamos os outros com justiça, agimos com cuidado e consideração e respeitamos os direitos humanos. Não toleramos a intimidação ou o assédio de qualquer forma.

9. Respeitamos o direito à privacidade, asseguramos que a informação confidencial é mantida em sigilo e não fazemos um uso abusivo da informação confidencial de terceiros.

10. Não utilizamos indevidamente a propriedade da Randstad para finalidades pessoais.

Promoção simultânea de todos os interesses

Vemos o panorama geral e levamos a nossa responsabilidade social a sério. O nosso negócio deverá sempre beneficiar a sociedade como um todo.

11. Valorizamos a diversidade e não discriminamos por idade, cor, deficiência, sexo, estado civil, nacionalidade, raça, religião, orientação sexual ou quaisquer outras características irrelevantes ou ilegais.

12. Não nos envolvemos com ninguém que esteja relacionado com terrorismo ou outras atividades criminosas.

13. Não fazemos contribuições para candidatos a cargos públicos ou privados, para partidos políticos ou para outros interesses políticos.

Procuramos a perfeição

Procuramos sempre melhorar e inovar. Estamos aqui para agradar aos nossos clientes e candidatos em tudo que fazemos, até ao mais ínfimo detalhe. Isto dá-nos uma vantagem.

14. Consideramos muito prioritárias a saúde e a segurança nos nossos negócios, inclusive para os nossos trabalhadores corporativos e temporários.

15. Mantemos e oferecemos contratos, registos e informações financeiras completos, justos, oportunos, rigorosos e compreensíveis.

16. Temos em consideração e procuramos minimizar o impacto ambiental dos nossos negócios.

No caso de uma violação destes Princípios Empresariais, os funcionários deverão primeiro levantar questões através dos seus canais normais (locais) de relato, quer através de linhas de gestão locais ou de contactos locais regulares como, por exemplo, através de confidentes identificados, gabinetes de queixa, etc. Reportar à gestão é geralmente a forma mais rápida e preferida, e a melhor maneira de garantir um ambiente de trabalho bom e aberto em toda a AUSY, a Randstad company.

Se os canais de denúncias locais forem inadequados ou ineficazes, deverá ser utilizado o Procedimento de Relato de Má Conduta, mas este deverá ser considerado como um último recurso. Todas as preocupações levantadas de acordo com este procedimento serão tratadas com estrita confidencialidade e com a garantia absoluta de que não haverá retaliação contra qualquer funcionário que tenha apresentado uma queixa de boa fé. Os relatos serão investigados imediatamente e serão tomadas ações corretivas quando necessário para resolver os problemas de forma satisfatória. Embora os relatos no âmbito do Procedimento de Relato de Má Conduta possam ser enviados anonimamente, se o queixoso revelar a sua identidade facilita muito a investigação do relato.

Caso tenha alguma dúvida relacionada com esta política, entre em contacto connosco através do endereço de e-mail policies@ausy.pt